Leroy Merlin

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Integração de ERP com módulo Financeiro Oracle Application

A Leroy Merlin possui uma carteira de fornecedores considerável e para dar maior agilidade ao fluxo de trabalho, gestão de pagamentos, e contabilização das finanças foi decidido utilizar um novo sistema de gestão financeira utilizada pelo grupo ao redor do mundo. O Oracle Application módulo AP.

Esta decisão implicaria na integração constante dos movimentos realizados no sistema ERP atual para o módulo financeiro, manter a sincronia das informações e ainda o aspecto humano: mudança cultural dos usuários.
Além dos fatores sistemicos e culturais o tempo era um fator impactante. Este projeto necessitaria de agilidade e respostas rápidas à mudanças.

Desafio

A Leroy Merlin, empresa francesa de bricolagem com filiais em 7 estados brasileiros, sentiu a necessidade de melhorar o desempenho das rotinas financeiras de pagamento à seus fornecedores, bem como unificar tais transações com o grupo mundial, sediado na França.

Inicialmente a empresa avaliou vários fatores que os levaram a decidir pela utilização do módulo financeiro do Oracle Application destinado à gestão de contas à pagar, o Oracle AP. Contudo, este projeto logo apresentou inúmeros desafios que foram segmentado por seus gestores e descobriu-se que iriam ter de correr contra o tempo.

A grande fatia do projeto estava concentrada em como integrar e sincronizar as transações realizadas no sistema ERP com o módulo Oracle AP. O ponto de maior impacto era ainda melhorar as rotinas dos usuários com o novo sistema.

Solução

Diante deste cenário os gestores do projeto decidiram por contratar uma consultoria especializada no ERP atual capaz de construir as interfaces necessárias entre os sistemas, bem como oferecer respostas rápidas à mudanças que por ventura pudessem ocorrer durante o desenvolvimento do projeto.

Foi sob esta ótica que a H2A, provedora de soluções ágeis, abraçou o desafio e tornou em realidade a harmonia na integração entre os sistemas de maneira rápida e eficiente, respondendo às mudanças de escopo durante o projeto sem impactar o prazo final.

Antes da conclusão do projeto houve um clima de “será que esta integração poderia existir?”, contudo, com o bom andamento do projeto as pessoas e gestores puderam sentir maior confiança e acreditaram no sucesso do projeto.

Benefícios

Eficiência no pagamento das contas.

O módulo Oracle AP melhorou as rotinas desempenhadas pelo departamento financeiro. E os processos de integração refletem as exatas transações realizadas no ERP, os usuários podem consultar os movimentos financeiros em um sistema e checar a informação da transação no ERP com segurança, agilidade e praticidade.

Produtos e Serviços H2A

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