O Dia Brasil é uma rede de supermercados que faz parte do Grupo Carrefour. Possui mais de 350 estabelecimentos por todo o Estado de São Paulo e qualquer pequena nova obrigação é exponencialmente transformada em um grande desafio.
A Nota Fiscal Paulista é um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo que tem por objetivo devolver 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento à seus consumidores.
Para atender à esta obrigação o Dia Brasil precisaria trabalhar no desenvolvimento de um sistema para geração dos arquivos no formato estabelecido pela Portaria CAT 52/07, além de gerenciar a transmissão via web service e armazenagem dos arquivos.
Ao estabelecer a obrigatoriedade de entrega dos movimentos via Emissor de Cupom Fiscal, o Dia Brasil precisaria elaborar documentos de especificação a serem remetidos à Espanha para as devidas customizações e novos desenvolvimentos que fossem necessários.
Contudo, o tempo necessário para os trabalhos não seria suficiente para atender a obrigatoriedade, e por este motivo, os gestores decidiram por utilizar os recursos atualmente disponíveis em outros formatos e converte- los no formato estabelecido pela Portaria CAT 52/07.
Para isto seria necessário utilizar softwares já preparados para receber as informações, realizar a transmissão, além de contar com pessoas especializadas no assunto.
Metade do problema estaria resolvido com as soluções Elite-NFP e Elite- NFP-WS. A outra metade concentraria-se em obter as informações e suportar o exponencial volume de dados.
Utilizando-se de especialistas técnicos, a H2A investigou os recursos disponíveis e mapeou um fluxo de extração de dados para conversão, carga em banco de dados, e finalmente a geração e transmissão.
Com esta aplicação ágil e trabalhando em todas as pontas foi possível tornar realidade o atendimento à obrigação fiscal, tranquilizando os gestores da Corporação.
O fluxo de trabalho elaborado, aliado às soluções implantadas tornaram realidade o atendimento à Nota Fiscal Paulista de maneira segura.
Esta solução evitou que a corporação recebesse autuações e multas por não cumprimento da obrigação.